modalidades de participação

As propostas de trabalho a serem apresentadas ao 14º P&D Design devem estar direcionadas ao formato Artigo Completo e relacionadas a um dos eixos temáticos.

Os artigos completos podem contemplar pesquisas concluídas ou em andamento, de produção teórica, análise de casos ou relatos de experiência. Todos devem ser originais e inéditos. O processo de submissão e revisão cega das propostas será realizado pela plataforma eletrônica de gerenciamento de submissões de trabalhos. 

No momento da submissão, caberá aos autores indicarem a modalidade de apresentação dos artigos desejada, presencial ou remota, além do eixo temático do seu trabalho. Lembrando que o formato de apresentação escolhido dependerá das condições sanitárias do momento.

A submissão se dará em três etapas:
1a. envio do artigo completo sem identificação em formato PDF para revisão cega;
2a. em caso de aceite, envio do arquivo em sua redação final com identificação dos autores;
3a. por fim, envio de vídeo, com duração de no máximo 10 minutos.

Os critérios de avaliação são: relevância; originalidade e ineditismo; qualidade teórico-conceitual e qualidade técnica; e qualidade da apresentação. Com o intuito de ampliar o acesso ao conteúdo do P&D Design aos congressistas, todos os vídeos serão disponibilizados para os inscritos, por tempo limitado, após o encerramento do evento. 

A taxa de submissão por proposta tem o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), não existindo limite de propostas por participante.

ATENÇÃO: não haverá abatimento desse valor na inscrição para o evento. A Comissão Organizadora, para simplificar as operações financeiras, optou por não fazer esses descontos e, por isso, não reajustou as taxas praticadas na última edição do P&D Design, em 2018.

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