faq conversações

PUBLICADO EM 10 JUN 2022

1. Quem pode propor uma Conversação?

Apenas inscritos no evento podem submeter propostas de Conversações.

2. Minha proposta tem mais de um autor, como fazer a submissão nesse caso?

Todos os proponentes devem estar inscritos no evento. A proposta deve ser enviada por de 3 a 6 proponentes. No formulário de submissão, a princípio aparecem só 3 autores, mas depois você consegue registrar mais 3 dentro da área restrita.

3. Não faço parte de um grupo de pesquisa, posso propor uma conversação?

Sim, basta estar inscrito no evento.

4. Faço parte de um grupo de pesquisa, podemos inscrever mais de 6 autores?

Não. O limite máximo é de 6 proponentes, segundo regulamento publicado no site do evento. Os demais participantes do grupo poderão se inscrever na Conversação, caso seja aprovada, como participantes.

5. Tenho um grupo de discussão que não é formalizado institucionalmente. Debatemos um determinado pelo por redes sociais, grupos de discord, etc., Podemos propor uma conversação?

Sim, para propor uma conversação serão necessários de 3 a 6 proponentes. Todos devem se inscrever no congresso para poder participar.

6. Acredito que uma conversação não cabe nas 4 horas propostas pelo evento, podemos propor encontros virtuais antes do evento?

Sim. O formato da conversação é livre desde que respeitados os requisitos do regulamento (estar inscrito, número de proponentes, participação durante o congresso, etc). Podem acontecer encontros antecedendo o congresso e desejamos que a Conversação renda frutos possibilitando a consolidação de grupos que continuem em contato após o fim do P&D Design 2022.

7. Pensamos em fazer no evento somente um fechamento da nossa conversação, que não ocuparia as quatro horas disponíveis. Devo propor alguma dinâmica complementar que ocupe integralmente o tempo da atividade?

Os proponentes decidem como acontecerá a interação durante o congresso. Ela pode durar até o tempo limite definido ou menos, desde que esteja previsto na proposta. O horário de início e encerramento também fica a critério dos proponentes, desde que respeitada a programação do P&D Design 2022.

8. Gostaríamos de propor uma atividade presencial para nossa Conversação, é possível? Ou elas devem ocorrer somente de forma remota?

O P&D não disponibilizará salas ou equipamentos para tal situação. Segundo o regulamento, as Conversações devem ocorrer de forma remota.

9. Ainda não me inscrevi no evento e não submeti artigo, que categoria devo escolher para submeter uma Conversação?

Você deverá se inscrever na categoria “participante”.