Participação

Conversações

Compartilhar

Adotando procedimento praticado pela Design Research Society, uma Conversação visa criar condições para a constituição de futuros grupos de trabalho. 

Serão abertas inscrições para conversações que visam aprofundar conhecimento temático específico.

A composição desses grupos se dará por inscrição, em um primeiro momento, através da submissão de propostas temáticas desenvolvidas sob a forma de texto de 5 a 9 páginas. Após a divulgação das Conversações inscritas, estarão abertas as adesões dos participantes do Congresso.

O envio da proposta, segundo este template, deverá ser feito através da Plataforma Even 3 a partir de 15 de dezembro de 2019.

As propostas – ou provocações – deverão ter no máximo três autores e serão o ponto de partida para o diálogo entre os participantes inscritos.

O novo formato envolverá um número limitado de participantes para permitir um diálogo consistente, que traga novas perspectivas sobre o tema sob uma diversidade de abordagens.

Os textos referentes às propostas aceitas serão divulgados com antecedência à data do evento para que os participantes que desejarem se inscrever nas conversações possam se preparar e já iniciar contatos com o grupo, se for o caso. 

As condições de aceitação das propostas instituem que os propositores devem se responsabilizar pela produção de um documento final da Conversação, resultado das discussões realizadas anteriormente e durante o P&D Design 2020.