Participação

Modalidades de participação

Compartilhar

As propostas de trabalho a serem apresentadas ao 14º P&D Design devem estar direcionadasa quatro modalidades: Artigos Completos; Comunicações; Conversações e Seminários. 

Há algumas novidades nesta edição do P&D Design: uma delas é a ideia de Conversações, que segue uma prática da Design Research Society, e visa constituir grupos de trabalho que poderão ter continuidade nas edições subsequentes do P&D Design ou ganhar autonomia como congressos temáticos. 

A outra novidade é a substituição dos pôsteres por apresentações em vídeo na modalidade Comunicações. 

Uma terceira é a realização de Seminários com chamadas específicas para dois assuntos oportunos: o centenário da Bauhaus, e a indicação do Rio de Janeiro como capital mundial da arquitetura, o que nos sugere a discussão do tema Design e Cidade. 

Destaca-se que três é o número máximo de autores para qualquer modalidade, mantendo consistência como número de autores que podem ser cadastrados no sistema por ocasião da submissão.

A taxa de submissão por proposta tem o valor de R$60,00 (sessenta reais), não existindo limite de propostas por participante.

Atenção: não haverá abatimento desse valor na inscrição para o evento. A Comissão Organizadora, para simplificar as operações financeiras, optou por não fazer esses descontos e, por isso, não reajustou as taxas praticadas na última edição do P&D Design, em 2018.

Aqui é possível acessar o edital que rege todas as informações necessárias à participação no P&D Design 2020.