FAQ

Compartilhar

1. Vou enviar uma proposta de artigo completo para o 14º P&D Design. Existe a possibilidade dele ser direcionado para outra categoria?

O envio das submissões já ocorre dentro da modalidade escolhida pelo autor. Entretanto é importante que haja uma adequação da proposta à modalidade escolhida. Caso a submissão seja incompatível com a modalidade selecionada pelo autor caberá aos curadores a sua alocação na modalidade mais adequada sendo este procedimento devidamente comunicado ao(s) autor(es) previamente.


2. Enviei um artigo que foi aprovado para ser apresentado na 14ª edição do P&D Design. Mesmo com a aprovação do trabalho eu tenho que pagar a inscrição no Congresso?

Sim. Submissão e inscrição são duas coisas diferentes. A submissão deve ser paga para cada trabalho enviado para o P&D Design em qualquer uma das modalidades. A taxa de submissão é de R$60,00 por trabalho enviado.

A inscrição deve ser paga tanto pelos autores que irão apresentar seus trabalhos bem como para os interessados em participar do evento como ouvintes. O valor da inscrição varia de acordo com a categoria profissional e com a data da inscrição realizada conforme a tabela de valores presente no item 8 do Edital.


3. Sou aluna(o) de uma das instituições de ensino organizadoras do evento. Preciso pagar a inscrição no Congresso?

Sim, existe um valor diferenciado para estudantes e profissionais no P&D Design 2020 que varia de acordo com a data da inscrição conforme a tabela presente no item 8 do Edital.


4. Vou enviar uma proposta de comunicação. Durante o evento vai ter um horário destinado à discussão do conteúdo do vídeo enviado com a presença dos autores?

As propostas da modalidade Comunicações serão apresentadas sob o formato de vídeo a ser produzido pelo(s) autor(es), com a duração máxima de 10 minutos. A projeção se dará segundo programação de horários e locais nas dependências do Congresso. Incentivamos a participação do(s) autor(es) nos horários estabelecidos na programação para que haja a possibilidade de um debate e da troca de conhecimento.


5. Meu trabalho foi aprovado, porém nem eu e nem os coautores poderão comparecer no congresso. O trabalho será publicado nos anais?

Não, pois o trabalho deve ser apresentado por um dos autores no evento como requisito para a publicação nos anais.


6. Efetuei o pagamento da submissão de um artigo para o Congresso, mas o mesmo não foi aprovado. Posso ter o ressarcimento desse valor?

Não. O valor pago para submissão de trabalhos no P&D Design não será devolvido nem abatido do valor da inscrição.